quarta-feira, 21 de junho de 2017

Governos Promovem Em Campina a Maior Falta de Segurança do Mundo


Essa é a triste realidade na qual Campina Grande vivencia hoje, no que deveria ser um dos melhores momentos de alegria e animação, a falta de uma segurança pública na proporção da maior festa junina do País, e por que não dizer do mundo, dota a nossa querida rainha da Borborema, de mais um infeliz titulo relacionado à falta de segurança, e de comprometimento com a população Campinense e dos mais de dois milhões de turistas que prestigiam o evento.

É triste, mas é a mais pura realidade, Campina Grande hoje passa por uma terrível falta de segurança, a população não se sente segura em local, nem em momento algum, a ação dos marginais na cidade é algo comparável a várias ações terroristas, onde as autoridades policiais, por mais que utilize de seus artifícios e habilidades no sentido de agir de forma preventiva, pouco reflete a sociedade, uma melhor segurança nem tão pouco confiança de que algo esta mudando nesse sentido. As ações criminosas acontecem em vários locais, essas ações criminosas já se tornaram constantes não só na periferia da cidade, mas no comércio central, na rodoviária e dentro do Parque do povo, local onde é centralizada a maior festa junina da cidade.

Desde o inicio do “Maior São João do Mundo” de 2017, vários delitos foram intensificados  na cidade e nos distritos e cidades circunvizinhas a Campina Grande, ações como homicídio dentro do parque do povo, além de arrastões em restaurantes e lanchonetes na periferia, foram ações já concretizadas esse ano pela marginalidade que aterrorizam a população, e que foram amplamente divulgados pela imprensa local. Como se não bastasse,  a marginalidade em ações rápidas, praticam  assaltos nos diversos bairros, e distritos, a mercadinhos, casas lotéricas dentre outros. 

A falta de entendimento entre os governos municipal e estadual, por picuinhas políticas deixa a população de campina grande e os mais de dois milhões de turistas, a mercê da criminalidade. Locais de pleno conhecimento das autoridades que existem ações de criminosos, não recebe das mesmas nenhum tipo de estratégia de combate aos criminosos, como exemplo podemos citar ações criminosas nos arredores do maior shopping da cidade, onde toda população além das autoridades, têm pleno conhecimento do grande número de assaltos praticados por duplas de criminosos em motos, em qualquer horário do dia ou da noite, e mesmo assim aos olhos da população parece que nenhuma atitude é esboçada pelas autoridades responsáveis.

Como cidadão Campinense, não me sinto bem com essas ações criminosas e nem tão pouco com o abandono de nossas autoridades, no entanto, sinto-me no dever de informar a realidade de hoje, na esperança de um dia poder relatar no futuro a mudança que a população Campinense e Paraibana almeja.


Blog Martins da Cachoeira 
 
INFORNATUS
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário