segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O S.U.S.cateamento da Saúde Pública



Já passou da hora da população manifestar-se contra o sucateamento claro e visível da saúde pública, enquanto esse governo ilegítimo preocupa-se apenas em angariar recursos, em nome de uma crise proporcionada por eles mesmos “os políticos”, provocando com essa ação as maiores torturas possíveis e inimagináveis sofridas por um povo economicamente, a população segue penando e morrendo a míngua por conta da falta de uma reforma séria na saúde pública, reforma essa que devido ao desinteresse daqueles que deviam zelar pela saúde pública Brasileira, não fiscalizam os recursos nem tão pouco pune aqueles irresponsáveis por tais ações.


O mais impressionante é que em períodos eleitorais ou próximos deles, cuidados “meia boca” são oferecidos por parte das prefeituras aos postos de saúde, de forma que além de não faltarem remédios, também não faltam médicos nos postos de saúde para realizarem os devidos atendimentos. No entanto após tal período tudo continua como antes, faltam medicamentos, postos de saúde são fechados, faltam médicos e isso sem falar naqueles profissionais, locados nessas unidades de atendimento que faltam, penalizando de forma covarde a população que mais precisa desse essencial serviço público. Por que será que o governo federal preocupa-se apenas na reforma previdenciária? Por que só penalizar a população por conta de uma crise que não atinge as altas esferas do poder político do País, já que tal reforma previdenciária não incluem nem os governadores, nem os prefeitos, nem os vereadores nem tão pouco os deputados eleitos atualmente no País? Os problemas relacionados com a saúde pública são claros e evidentes, e que mostram sem nenhuma sombra de dúvidas a ineficácia do atual sistema público de saúde o “S.U.S”. 


A população deve se manifestar de uma forma objetiva com relação à reforma já! Desse sistema falido de saúde pública. Que arquitetemos uma manifestação inteligente, como a que fizeram as esposas e familiares dos policiais do espirito santo, que de forma pacífica, conseguiram fazer com que os atuais gestores do alto escalão do governo saíssem da “toca”, e viessem a público negociar. Os representantes das classes médicas e de outras categorias de defesa popular, devem se unir com esse objetivo e protestar em todo País, caso contrário se tal ação não for arquitetada nesse sentido, continuaremos a presenciar a falta de vergonha na cara dos nossos representantes parlamentares, que agem como se nada tivesse acontecendo, enquanto nossos familiares são penalizados com a falta de uma reforma séria e objetiva no atual e falido S.U.S.

Fato a Fato
Blog de Martins CG 
 INFORNATUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário